quinta-feira, 28 de setembro de 2017

FESTIVAL OCUPA PACAEMBU




No dia 26/08/2017, o Real Gothic Brasil participou do Festival Ocupa Pacaembu. O evento fez parte das programações do Encontro Estéticas das Periferias, que mobilizou inúmeros espaços culturais das periferias da cidade. Com o apoio da equipe do Museu do Futebol, o festival teve torneio de futebol de rua, feira de economia solidária, exibição de filmes, apresentações musicais e intervenções artísticas. Além de homenagear o histórico estádio paulistano e de se colocar em defesa de um Pacaembu público, o festival também celebrou o aniversário de 1 ano da equipe dos Meninos Bons de Bola.


O certame teve a participação de 16 equipes alternativas, de diversos cantos da cidade e carregando diferentes propostas. O Real Gothic caiu no Grupo A, junto com Projeto Esperança e mais duas equipes dos Meninos Bons de Bola.



Os jogos foram realizados em frente o Estádio do Pacaembu, na emblemática Praça Charles Miller. Tudo no mais autêntico e nostálgico esquema do futebol de rua, sem juiz, sem goleiro, golzinho pequeno e jogos rápidos com duração de dez minutos. As equipes foram divididas em quatro grupos, sendo que o primeiro colocado de cada chave se classificaria para as semifinais. O sistema de pontuação era inovador: Vitória valia 3 pontos, empate computava 2 pontos e os perdedores também ganhavam 1 ponto. Além disso, havia a possibilidade de ganhar 1 ponto extra com o fair play



Real Gothic X Meninos Bons de Bola B
O jogo de estreia do Real Gothic foi com a equipe B dos Meninos Bons de Bola. O sol forte incomodou e atrapalhou o rendimento dos morcegos, mas Freon e Osmair marcaram e abriram uma boa vantagem de 2 x 0. Em uma jogada oportunista, os Meninos encostaram: 2 x 1. Mas já nos minutos finais, Ed e Freon deram números finais ao duelo: 4 x 1.
__________

Real Gothic X Projeto Esperança
No segundo jogo, enfrentamos o Projeto Esperança, entidade que atende jovens carentes portadores de HIV. Na primeira rodada, o jovem time do Esperança havia atropelado a equipe principal dos Meninos Bons de Bola, mostrando que era a equipe mais forte da chave. Sabíamos que seria um confronto direto, decisivo para a nossa meta de classificação!


Sem dúvida, esse foi um dos jogos mais eletrizantes de todo o certame! Estratégicos, iniciamos a peleja bem posicionados na defesa, sem dar espaços aos oponentes. E com um contra-ataque fulminante, abrimos 2 x 0 no placar, gols de Flávio Sioux e Freon. Ed ainda desperdiçou uma chance preciosa para dilatar o marcador. Morcegos arrasadores!


Mas o habilidoso escrete azul e laranja não se deu por vencido. Pressionando a nossa saída de bola e apostando na velocidade, eles desestabilizaram nossa tática e empataram a partida. Nervosos, perdemos totalmente a concentração.
O time se intimidou e assistimos atônitos aos adversários marcarem outros dois tentos, virando o marcador: 4 x 2.
Mas a partida não estava definida. Como um morto-vivo, ousamos renascer. Não havia mais nada a perder e partimos com tudo ao ataque. Esqueleto marcou: 4 x 3. Agora era pressão total do Real Gothic! O empate parecia próximo!

 


O confronto ficou dramático. Atacamos insistentemente, mas o tempo era nosso maior inimigo. Segundos preciosos foram perdidos em reposições de bola vagarosas. E já nos lances finais, veio o derradeiro golpe. Gol do Esperança, minando qualquer tentativa de reação: 5 x 3. Fim de jogo. Jogamos com raça, estivemos perto da vitória, mas não deu.
__________

Real Gothic X Meninos Bons de Bola
Infelizmente, apenas uma equipe se classificava. Eliminados, encerramos nossa participação enfrentando a equipe "A" dos Meninos Bons de Bola. Esse também foi um jogo extremamente equilibrado. Em franca evolução, os Meninos abriram o marcador: 1 x 0. Esqueleto marcou dois gols e virou o jogo para os morcegos: 2 x 1. O duelo era frenético, com boas chances para ambos escretes. Confiantes, os Bons de Bola guardaram mais dois tentos, ficando novamente na frente: 3 x 2. Entretanto, Esqueleto e Ed foram às redes novamente e confirmaram o suado triunfo do Real Gothic: 4 x 3.



__________


A grande final foi de peso: Unas Heliópolis e Projeto Esperança. 

Foi um duelo digno da grandeza alternativa do Festival. Tecnicamente, as equipes eram niveladas, mas a agremiação de Heliópolis não tomou conhecimento do temível Projeto Esperança e, com uma surpreendente goleada, ficou com o título!


Vídeo do Festival:


O Real Gothic terminou em 6º lugar na classificação final. 


Tabela Completa:


Agradecemos o convite e a participação de todos os envolvidos nesse grande evento! 


Ficha Técnica
Real Gothic 4 x 1 Meninos Bons de Bola B
Jogadores: Freon, Ed, Flávio Sioux, Osmair, Elen e Kelvyn Esqueleto.
Gols: Freon (2), Osmair (1) e Ed (1).


Ficha Técnica
Real Gothic 3 x 5 Projeto Esperança
Jogadores: Freon, Ed, Flávio Sioux, Osmair, Elen e Kelvyn Esqueleto.
Gols: Freon (1), Flávio Sioux (1) e Esqueleto (1).

Ficha Técnica
Real Gothic 4 x 3 Meninos Bons de Bola
Jogadores: Freon, Ed, Flávio Sioux, Osmair, Elen e Kelvyn Esqueleto.
Gols: Esqueleto (3) e Ed (1).



Trilha Sonora:





Nenhum comentário: