segunda-feira, 6 de março de 2017

REAL GOTHIC 1 X 2 LIBERTÁRIOS FR

Breaking Down!

No dia 19/02, o Real Gothic entrou novamente em quadra. Opa, quadra não! Dessa vez o jogo foi no campo. Sim, pela primeira vez em sua história o Real Gothic fez um jogo de campo! Está certo que não foi um jogo em um campo tradicional, com onze jogadores de cada lado. A modesta e aconchegante Arena Karl Marx comporta sete jogadores por time. Mas a sensação é a mesma. Foi uma grata experiência dividir a grama e a terra com os camaradas do Libertários.

Aliás, fomos muito bem recebidos pela equipe da Escola Municipal Benedita Ribas (que abriga o campo) e também pelo pessoal do Libertários Futebol e Resistência. Apesar do sol rachando as cabeças, o clima era amistoso e descontraído.


Nesse jogo tivemos a estreia de um novo atleta: Flávio Sioux, o guerreiro índio-goth que promete ser um grande reforço para o escrete das sombras. Além dele, outros 10 atletas estiveram presentes. A Skeletal Family segue crescendo!


O jogo teve dois tempos de 25 minutos.


Considerando nossa inexperiência nos gramados, iniciamos a partida com uma formação mais defensiva. Tocávamos a bola com certa qualidade, mas nos faltava volume no meio de campo. Essa debilidade no setor central se tornou crucial. Aos sete minutos, o libertário Gandhi avançou livre de marcação pelo meio e chutou de longe. Warley aceitou: 1 x 0. 

Algumas substituições deixaram os morcegos confusos em campo. Desorganizado, o time pouco produziu e cometeu graves erros de marcação. A equipe mandante cresceu no jogo. Aos 14 minutos, Pipo Mcthinder tabelou e chutou da entrada da área: 2 x 0. O time ficou acuado. O efetivado Warley ainda fez boas defesas e evitou um placar mais dilatado.


O estreante Flávio Sioux toca a bola.

Como um morcego, Warleeeey!

No intervalo, decidimos mudar de estratégia. Era preciso mais agressividade no ataque. Mudamos o sistema tático e voltamos com uma outra postura. A essa altura, o sol havia dado uma trégua, o que também foi um facilitador para nossas aspirações. Dessa forma, marcando sob pressão, encurralamos os mandantes e equilibramos o confronto!

Em algum momento, um dos adversários, "ex-gótico", colocou uma trilha sonora inspiradora (agradecemos por isso!). The Sisters of Mercy, The Cure e London After Midnight embalaram os morcegos rumo a reação. Movidos pela música, os vampiros despertaram de seu sono desportivo. Tucho interceptou um passe, driblou o zagueiro e chutou forte da intermediária, marcando um belo gol: 2 x 1. Ainda tivemos duas boas oportunidades com Freon e Flávio, mas o goleiro Zapata fez excelentes defesas, salvando seu escrete de um iminente empate. O Real Gothic estava melhor no jogo!


A reação trevosa!


Freon chuta, mas o arqueiro faz grande defesa!

Com o tempo, o Libertários soube controlar a pressão dos góticos e também voltou a causar apreensão em perigosos contra-ataques. Warley foi novamente decisivo nesses momentos. Já no último minuto, Tucho teve a chance abençoada pelas sombras. Freon sofreu falta próximo da área. Tucho caprichou na cobrança e colocou no cantinho, mas guiado pelas místicas forças marxistas da arena, o arqueiro fez a defesa final da partida, garantindo a vitória de sua equipe.


Tucho cobra a falta, por pouco!

E isso foi tudo. Vencemos o segundo tempo por 1 x 0 e perdemos no placar final por 2 x 1. Apesar do resultado, saímos satisfeitos com o nosso desempenho, principalmente pela metade final da partida. Sem dúvida, foi um excelente jogo!



Agradecimentos ao fotógrafo: Helvis Ferreira.


Ficha Técnica
Real Gothic 1 X 2 Libertários FR
Jogadores: Warley (G), Freon, Taís, Tucho, Kelvyn Esqueleto, Silas, Elen, Osmair, Bruno, Flávio Sioux e Aline Casper.
Gols: Tucho (1).


Trilha Sonora:



Nenhum comentário: