segunda-feira, 4 de abril de 2016

REAL GOTHIC 6 X 10 RED DEVILS

Stumble & Fall!


No dia 20/03/2016, enfrentamos o Red Devils Brasil, um time formado por torcedores do clube inglês Manchester United. Na verdade, esse embate deveria ter acontecido no mês anterior, mas infelizmente foi cancelado. Porém, dessa vez tudo fluiu conforme o planejado e o jogo foi realizado com sucesso. E apesar do domingo terrivelmente ensolarado, vários bat-torcedores compareceram no Parque da Mooca para apoiar o escrete das sombras. Além deles, uma equipe do programa Globo Esporte cobriu o jogo e fez uma matéria sobre o time (que, sabe-se lá porque, jamais foi ao ar).

A equipe Red Devils também compareceu em peso. Chegaram eufóricos, entoando gritos de guerra. Um clima tenso e estranho pairou no ar quando os times não se cumprimentaram. À primeira vista, a atmosfera não era amistosa. Depois, já no ginásio, sugerimos que as equipes se cumprimentassem para tentar apaziguar alguns ânimos mais exaltados.



Bat-Torcida.

O Red Devils tinha um elenco grande (vários suplentes), jovem e rápido. Sem contar a sua veia extremamente competitiva já demonstrada no pré-jogo. Com humildade, o Real Gothic reconhecia as dificuldades que teria pela frente. Mas apesar do nervosismo, os morcegos começaram atentos, bem posicionados e marcando forte. Já nos primeiros minutos, Freon arriscou jogada individual, driblou o marcador e chutou forte: Real Gothic 1 x 0! Surpresa na Mooca! Ao som de The Sisters of Mercy, explodia uma animada festa darque nas arquibancadas! Dance the ghosts with me!


Entretanto, com o tempo, o Red Devils começou a impor seu ritmo, tocando a bola com facilidade e controlando a partida. Não demorou para os visitantes 
empatarem a peleja: 1 x 1. A ansiedade tomou conta do Real Gothic e o time foi se tornando apático e improdutivo. Marcação perdida, saída de bola inexistente e substituições desastrosas, fizeram os morcegos se tornarem meros espectadores do massacre. Assim, com muita eficiência, o time vermelho virou e dilatou o marcador fazendo mais quatro gols: 5 x 1. Goleados e nocauteados, fomos salvos pelo apito do fim da primeiro tempo.





O clima no vestiário era de abatimento. Parecia que sofreríamos a maior goleada em toda história do time. O resultado estava cravado, não havia muito o que fazer. Mas, por outro lado, talvez essa situação caótica tenha tirado um peso desnecessário das costas do time. Vitória a todo e qualquer custo nunca foi nosso foco. Pra que entrar no jogo deles e encarar como guerra o que deveria ser mais leve? Assim, voltamos ao segundo tempo com uma mentalidade diferente.

Logo no início da segunda etapa, sofremos mais um gol do Red Devils: 6 x 1. Mas depois disso, menos tensos e com uma marcação adiantada, reagimos. Ed roubou bola no ataque e de frente para o gol não perdoou: 6 x 2. Depois, Freon marcou mais um: 6 x 3. E teve mais! Esqueleto roubou uma bola e ficou de frente pro gol. Ele dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Freon, que só escorou para as redes: 6 x 4. Ressurreição! Como o mito de Bela Lugosi, o Real Gothic mostrava que não estava morto. Ou estava? Bom, talvez um morto-vivo. Undead, undead, undead...


Morcegos reagem! Undead, undead, undead.

Pressionando intensamente, os morcegos ainda tiveram outras três ótimas oportunidades com Ed, Freon e Julio, mas o bom goleiro do Red Devils fez defesas providenciais. O arqueiro salvou a equipe vermelha de um iminente empate.

A partida seguia frenética. Após descuido de marcação, o Red Devils encaixou boa trama de passes, anotou mais um e conseguiu respirar: 7 x 4. Depois, em um contra-ataque, Freon avançou em velocidade e teve o chute travado. Na cobrança de escanteio, ele chutou forte na área, o goleiro e dois jogadores se atrapalharam e a redonda entrou: 7 x 5. 

Logo na sequência, um deslize infeliz. Silas resolveu sair de quadra enquanto o Red Devils tinha a posse de bola, deixando um espaço vazio na defesa. O ataque vermelho aproveitou-se dessa ingenuidade e avançou. Ed ainda conseguiu travar o primeiro chute, mas no rebote Otávio não conseguiu segurar um arremate quase sem ângulo: 8 x 5. Exaustos, os morcegos diminuíram o ritmo, afrouxaram a marcação e viram os visitantes marcarem novamente: 9 x 5.

No último minuto, Julio descolou um lançamento para Kelvyn. O Esqueleto dominou e chutou rápido, o arqueiro rebateu com os pés e Tiago Abud, bem posicionado, só empurrou para o fundo do barbante: 9 x 6. O tempo regulamentar já estava encerrado, mas nos acréscimos ainda houve tempo para o derradeiro gol dos fãs do Manchester. Chute forte no ângulo, sem chances pro goleiro Otávio, sacramentando a vitória dos visitantes: 10 x 6. E assim terminou a partida!

De qualquer forma, considerando a realidade da confronto, fizemos um bom segundo tempo. O resultado parcial da segunda etapa foi um empate de 5 x 5. Uma melhora considerável, mas não o suficiente para evitar o resultado final.



Agradecemos a presença de todos! 




Ficha Técnica
Real Gothic 6 X 10 Red Devils
Jogadores: Otávio (G), Freon, Taís, Ed, Bill, Julio, Tiago, Silas, Kelvyn Esqueleto, Guilherme e Aline Casper.
Gols: Freon (4), Ed (1) e Tiago Abud (1).



Nenhum comentário: