domingo, 3 de maio de 2015

REAL GOTHIC 6 X 8 IMPERIAL

Desafio em Itaquera!

No dia 05/04/2015, enfrentamos o Imperial 1996. A agremiação é formada por um grupo de amigos que se reúnem para jogar no bairro de Itaquera. Um dos fundadores do Imperial é Fabio Cobra, músico que carrega muitas influências do gothic rock. Seu projeto mais conhecido é a clássica banda Imperial, que esteve ativa nos anos 90. Já o seu atual grupo, Outro Destino, já se apresentou em nossa sede Aeroflith. O jogo foi realizado no campo society do Olaria, em Itaquera.


Morcegos pousando em Itaquera.

Essa partida também contou com a estreia de três novos atletas para o Real Gothic: Julio Gomes, Richard Vernillo e Jessy Morceguinha. Mas Jessy pouco atuou pois sentiu-se insegura em jogar sob o sol devido uma tatuagem recém-feita. Sendo assim, estávamos com um time completo, mas sem nenhum reserva. Os morcegos teriam uma difícil missão.

Os estreantes Julio e Richard.

Seria um duelo complicado. O Imperial jogava em casa, era nitidamente mais preparado, entrosado e, portanto, franco favorito. Entramos no campo com muita humildade e cautela, mas também determinados em fazer um excelente jogo.


O jogo teve dois tempos de 30 minutos, uma eternidade!

Jessy em ação!

Surpreendentemente, saímos na frente com menos de um minuto! O estreante Julio aproveitou deslize do goleiro Cobra e chutou do meio de campo: Real Gothic 1 x 0 Imperial. Explorando o contra-ataque, o time atuava bem e criava boas jogadas. Richard, Freon e Ed estiveram muito perto de marcar. Desperdiçamos chances preciosas para dilatar a vantagem. Foi somente aos 14 minutos que saiu o segundo gol. Richard avançou pela lateral direita e tocou para Silas. Ele abriu espaço e cruzou para Ed só desviar do goleiro: Real Gothic 2 x 0 Imperial. Os morcegos dominavam a partida!

Mas aos 20 minutos, Freon foi desarmado no meio campo e dois atacantes do Imperial avançaram livres. Otávio saiu, tentou evitar o chute mas foi encoberto. Ed ainda conseguiu salvar o arremate, mas no rebote nada pôde fazer: 2 x 1.
Entretanto, aos 24 minutos, Freon puxou contra-ataque e tocou para Richard chutar forte e carimbar a trave. Na sobra, o mesmo Freon chutou no ângulo e marcou um belo gol, redimindo-se do erro anterior: 3 x 1. Nitidamente, os góticos estavam melhores na partida. Porém, no último lance da primeira etapa, os mandantes anotaram o seu segundo tento.


Fim do primeiro tempo. Vitória parcial do Real Gothic por 3 x 2.


Com diversas substituições, o Imperial voltou do intervalo renovado. Logo no início, após uma tabela, empataram a peleja: 3 x 3. Menos de um minuto depois, Julio desarmou um adversário, driblou o marcador e tocou com categoria no canto do goleiro. Um golaço: 4 x 3. Mas nossa vantagem durou pouco, logo os mandantes empataram novamente: 4 x 4. A partida estava equilibrada, mas os morcegos davam sinais de cansaço. Parecia que todo nosso fôlego havia sido gasto na primeira etapa. Ainda mais porque não tínhamos nenhum reserva. Já o Imperial parecia mais inteiro e com ritmo.

Desatentos, nossa marcação começou a vacilar e o contra-ataque já não era eficaz. 
Após cobrança de lateral na área, nos descuidamos e o azul e branco marcou de cabeça o gol da virada: 5 x 4. Ainda achamos força para, menos de um minuto depois, buscar o empate. Esperto, Richard cobrou um escanteio na medida para Freon marcar de cabeça: 5 x 5.



Quando os ponteiros chegavam próximo a metade do segundo tempo, nos perdemos em campo. Cometemos alguns erros infantis e cruciais, e os mandantes marcaram três vezes, empatando, virando e dilatando o marcador: 8 x 5. Agora era o Imperial que dominava o duelo, construindo boas jogadas e pressionando o Real Gothic. O time estava acuado.

Chegamos a melhorar nos últimos minutos e perdemos boas chances de marcar. O goleiro Fabio Cobra fez ao menos duas espetaculares defesas. Silas, já nos instantes finais, ainda conseguiu descontar: 8 x 6. Mas não havia mais tempo. Final de partida. De goleada, perdemos o segundo tempo por 6 x 3. Já no placar agregado e final, derrota por 8 x 6.


E assim terminou nossa aventura. Mais uma derrota, é verdade.
Mas saímos satisfeitos pois fizemos um grande jogo e competimos em igualdade com um time muito forte.


Vídeo com os gols e alguns dos melhores lances do jogo, feito pelo pessoal do Imperial:




Ficha Técnica
Real Gothic 6 X 8 Imperial
Jogadores: Otávio (G), Freon, Ed, Silas, Julio, Richard e Jessy Morceguinha.
Gols: Freon (2), Julio (2), Ed (1) e Silas (1).





Nenhum comentário: