terça-feira, 23 de dezembro de 2014

REAL GOTHIC 6 X 5 CRUCIFA

O Fim do Tabu!


No dia 18/12/2014, em uma inesquecível noite de quinta feira, enfrentamos novamente o Crucifa - em nosso último jogo do ano. O Crucificados pelo Esquema é o nosso adversário mais frequente. Esse foi o nosso quarto jogo contra eles, fazendo com que esse duelo já seja considerado um autêntico derby do futebol underground. Mas nosso histórico é péssimo, jamais vencemos. Inclusive, no outro jogo desse ano fomos massacrados por 15 x 7. É o nosso maior carrasco.



Silas, Taís, Guilherme, Bill, Otávio. Agachados: Geovane, Freon e Ed.
Faltou o Chris Anubis, que chegou pouco depois.


O jogo foi realizado na Benê Arena, a casa do Crucifa. Dessa vez o jogo foi na quadra. Mesmo jogando fora de casa, estávamos determinados em conseguir a vitória. Cansados de ser o saco de pancadas do underground, nosso desejo era quebrar o tabu vencendo o grande algoz. Era chegada a hora de dar um passo adiante em nossa história.

Tivemos a estreia de um novo atleta: Guilherme, vocalista da banda Teorema (Legião Urbana Cover), que conheceu o time durante uma apresentação no Aeroflith. Além dele, tínhamos um elenco totalmente focado nessa difícil missão.


Crucificados pelo Esquema.


A partida começou e logo no primeiro minuto o time grená inaugurou o marcador: 1 x 0. Menos de um minuto depois, Silas empatou para o Real Gothic: 1 x 1. Em seguida, Geovane não acompanhou o seu e o Crucifa marcou o segundo. Depois do susto nos concentramos em acertar o posicionamento e aos poucos começamos a imprimir o nosso ritmo.

Passaram-se mais de dez minutos de jogo intenso, com boas chances para ambos os times. Foi quando Ed limpou o marcador e chutou para marcar o gol de empate: 2 x 2. Minutos depois, o goleiro Otávio sentiu cãibras e o jogo foi brevemente paralisado. No retorno, Ed fez grande jogada, tabelou com Freon, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro. O excelente arqueiro Camarada ainda conseguiu espalmar, mas no rebote Freon anotou o gol da virada: 3 x 2.
E ainda teve mais! 
Ed chutou forte da direita e fez mais um, ampliando a vantagem gótica: 4 x 2. Fim da primeira etapa.



Já no início da segunda etapa, o goleiro Otávio - em conflito com sua dupla personalidade, o médico e o monstro - novamente sentiu fortes cãibras e teve que sair para se recuperar. Sendo assim, Ed foi improvisado como arqueiro.

Seguíamos bem, mas o Crucifa encostou no placar após um chute de longe: 4 x 3. Os mandantes cresceram na partida, mas nos mantivemos atentos e organizados. O Real Gothic atuava com muita garra. Não podíamos deixar escapar a vitória! Já recuperado, Otávio voltou ao jogo. Agora encarnado no monstro, ele salvou o time em diversas ocasiões. 

Após momentos truncados, disputas acirradas e muita tensão, dois belos lances individuais fizeram o Real Gothic consolidar e ampliar a vantagem. Primeiro com Freon, que deu um desconcertante "rolinho" no marcador e chutou forte com o pé direito: 5 x 3. Golaço e muita euforia na comemoração! Depois foi a vez de Ed que, dentro da área, livrou-se de dois marcadores e fez um bonito gol: 6 x 3. Surpreendente! Os góticos venciam e faziam uma grande exibição! 


Mas após uma ingênua falha de marcação, o Crucifa alcançou o seu quarto gol: 6 x 4. Restavam menos de cinco minutos para o fim. Os mandantes pressionavam, buscando o empate de todas as formas. Por outro lado, os morcegos resistiam firmes. O time se entregava de corpo e alma por cada jogada. Ed e Freon levavam perigo ao gol adversário, Guilherme e Silas cadenciavam o ritmo e Geovane, Anubis e Bill brigavam por cada desarme. Definitivamente, era a nossa noite!

Já nos intermináveis acréscimos (quase meia hora de segundo tempo, um absurdo!), o Crucifa chegou ao quinto gol. Perdemos o segundo tempo por 3 x 2, mas a justiça estava feita. Vencemos no placar final por 6 x 5. Era o fim do tabu! 


Deu zebra morcego! Vitória do Real Gothic!


Vídeo resumo da partida:

A qualidade é ruim, mas o momento histórico vale o registro.


E assim encerramos a temporada 2014. Fizemos seis jogos: 03 vitórias, 02 empates e 01 derrota. 

Muito melhor do que o esperado!




Ficha Técnica
Real Gothic 6 X 5 Crucificados pelo Esquema
Jogadores: Otávio (G), Freon, Ed, Silas, Geovane, Bill, Chris Anibus, Guilherme e Taís.
Gols: Ed (3), Freon (2) e Silas (1).

Nenhum comentário: