quinta-feira, 28 de agosto de 2014

REAL GOTHIC 3 X 3 ROSA NEGRA

Sacrifício da Lapa!



No domingo, dia 03/08/2014, jogamos com o Rosa Negra, um simpático time misto composto por militantes sociais, anarquistas e punks. O jogo foi realizado na quadra de uma escola pública na região da Lapa (que batizamos de Arena Lapa), sob um sol escaldante e impiedoso de mais de 30 graus. O calor desértico já nos fazia sofrer por antecipação.

O problema não era apenas o fator atmosférico, mas também a pouca quantidade de atletas. Com muito custo, conseguimos reunir apenas cinco jogadores: Otávio, Freon, Ed, Chris Anubis e Mason Von foram os guerreiros trevosos que demonstraram comprometimento e amor ao mais escuro dos mantos sagrados. Taís Pandora (ainda sem condições de atuar) e Taizinha Batz também estiveram presentes, suportando o calor e incentivando o escrete das sombras.


Mason, Chris Anubis, Freon, Ed e Otávio.
                       

O Rosa Negra, por outro lado, fez a sua parte e compareceu em peso. Sendo assim, sentiram bem menos o cansaço.

O jogo começou e conseguimos manter um bom desempenho, cadenciando o ritmo e evitando o desgaste físico. Apesar disso, as melhores chances foram do Rosa Negra. O goleiro Otávio - destaque da partida - fez excelentes defesas e evitou os gols. Mas a pressão do Rosa Negra aumentava a cada minuto e eles chegaram a carimbar nossa trave. Aos 10 minutos - após grande jogada individual do seu atleta mais habilidoso - os mandantes inauguraram o marcador: 1 x 0. 
Mas, menos de um minuto depois, após tabela com Freon, Ed empatou o jogo: 1 x 1. No lance seguinte, Freon arrancou pela esquerda e acertou a trave. Minutos depois, ele acertaria a trave novamente. Era a reação dos morcegos!



Ed marca o primeiro gol do Real Gothic!


Na trave!

Algum tempo depois, Ed fez uma esperta interceptação de bola na lateral e, livre, marcou o gol da virada: 2 x 1. Aproveitando o bom momento, partimos ao ataque. E por algumas vezes chegamos perto do terceiro gol. Na melhor chance, Mason quase fez de cabeça, mas a bola passou raspando. Seguíamos bem, mas o time rosa e preto aproveitou uma infeliz trapalhada dos góticos e igualou o placar: 2 x 2. E assim terminou a primeira etapa, tudo empatado. 


Final do primeiro tempo. Mortos!

Voltamos para o segundo tempo esgotados. Os ponteiros marcavam meio dia, o sol estava ainda mais forte (extremamente gratos pelo empréstimo de protetor solar, Rosa Negra) e o cansaço de todos era evidente. Mas o time precisava resistir. Até que aguentamos bem durante os dez minutos iniciais. Em uma oportunidade de ouro, Mason acertou a trave dos mandantes. Depois, o bom goleiro do Rosa também atingiu nosso travessão. O jogo seguia equilibrado, mas quando o Rosa Negra colocou o seu melhor atleta em quadra, ele marcou em nova jogada individual.


 Terceiro gol do Rosa Negra.


O jogo parecia definido, os morcegos já não tinham qualquer fôlego para buscar a igualdade. Já o Rosa Negra mantinha o pique com as constantes trocas. Não desistimos, jogamos no sacrifício. E no finalzinho, em um lance oportuno, Freon aproveitou uma falha na saída de bola adversária, roubou a redonda e fez o heroico gol de empate. E assim terminou a partida. Um empate conquistado no sufoco debaixo de um sol ardente. Um escrete guerreiro em uma partida épica! 


Vídeo do jogo feito pelo pessoal do Rosa Negra:



Ficha Técnica
Real Gothic 3 X 3 Rosa Negra
Jogadores: Otávio (G), Freon, Ed, Chris Anibus e Mason.
Gols: Ed (2) e Freon (1).

Nenhum comentário: